sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Tempestades Mentais

Viver numa época de muita informação e de muita tecnologia, por vezes faz com que a nossa massa cinzenta tenha alguma dificuldade em assimilar e diferenciar o "trigo do Joio" e acabamos com um acumular de informação que chegou de diversas fontes mas que nem sempre é a mais fidedigna.

Este é o principal problema da sociedade de informação, sociedade, essa que pretende dar de forma mais rápida e por vezes menos exata a informação atual... Ou a informação mais mediática, levando por vezes ao exagero ou mesmo a mentira ou se quiserem, deturpação da verdade como forma de ser mais sensacionalistas do que já são.

A segmentação da informação e a verdade informativa deveriam ser uma prioridade, desta forma não se misturariam notícias ou informações que poderiam parecer semelhantes e seria dita a verdade.

Mas o que é a verdade? Aquilo que o comum mortal observa no dia-a-dia, ou aquilo que os média inflacionam e levam as noticias e que por vezes é um tanto exagerado e absurdo...

Mas a culpa não é apenas deles, pois eles criam as noticias para o público e esse público é sádico suficiente para desejar ver "sangue" em vez de notícias "normais", o povo gosta de tempestades, de boatos, de rumores, de degredo e de novelas, de exageros e de violência e é por isso que as noticias são o que são.

Tal como o automobilista para ver um acidente e muitas vezes apenas para ver e não para ajudar... Tirando fotos e comentando e por vezes até criando situações que põem em risco a sua vida e dos outros, pois bem, o ser Humano é assim.

O bicho Homem de hoje prefere as tempestades, as desgraças para poder dizer... Já sabia... Já me parecia... Pois a critica, o escárnio e de maldizer fazem parte da cultura do povo.
Ainda Hoje num café ouvi comentários sobre o Sócrates e piadas sobre a sua prisão e sobre o PS, bem como piadas do BES e do seu ex líder… Mas depois... Voltam a cometer os mesmos erros e a votar nos mesmos atores…

O povo é "Voraz" a debater no café, mas quando confrontado... Torna se dócil e meigo...  E é por isso que o País é o que é e está como está.

Todos criticam no café a vida alheia... Ninguém faz nada pela frente de forma REAL.

Está tempestade é como a dos navegantes, que temiam o cabo das tempestades... Espero é que acordem e este se transforme no Cabo da Boa ESPERANÇA

País Doente
Silêncio dos Inocentes
Trigo ou Joio... Eis a Questão






Sem comentários:

Enviar um comentário