segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Norte e Sul

Lisboa terra que me acolheu, Lisboa capital que me viu crescer, Lisboa terra de colinas e de emoção, Cidade de diversidade e de Kaos, Cidade de vida eterna e stress.

Foi há 30 anos atrás que esta bela Cidade me acolheu, me viu crescer, me viu de mil e uma formas diferentes, como nunca jamais me poderá alguma vez ver. Foi aqui que tudo começou, foi aqui que me tornei Homem, foi aqui que aprendi a dureza da vida e como sobreviver aos tubarões da sociedade.

É aqui que tenho os meus Amigos, sim com A grande pois foram, são e sempre serão os meus "irmãos" em especial um que sempre, mas sempre esteve perto quando mais precissei, nunca me deixou na mão, esse sim o meu "Irmão", pois ele é para mim a eterna definição da palavra AMIZADE e dos seus valores. Ele e os seus pais foram, são e sempre serão as pessoas mais importantes da minha vida e que me ajudaram quando mais precissei.

Mas... a vida trocou me as voltas e tive que "emigrar" fui para Norte, rumei para a invicta e... Sinceramente no inicio, foi bastante complicado, mudar habitos, mudar maneiras, mudar atitudes, integrar me... Foi das coisas mais complicadas que alguma vez tive que fazer.

Aterrei em fim de Setembro de 2004 de "armas e bagagens" e pronto para enfrentar meu destino e mais um desafio. Desde cedo vi que a Cidade era diferente, aquela amalgama de gente em Lisboa tinha desaparecido e em sua vez surgia um grupo de pessoas unidas, sim unidas, ao contrário do que acontecia na Capital, onde as pessoas passavam umas pelas outras e se era "mais um" no meio de muitos, aqui percebia se que a essencia de ser "tripeiro" significava UNIÃO e que não se era mais um.

Invicta, terra de lutadores, terra de desafios, terra de união por aquilo que chamam uma "Nazon" (Nação), aos poucos conquistou meu coração e minha mente, apaziguo meus temores e receios e integrou me como nunca ninguém o fez. Criou em mim uma paixão unica e um desejo de não mais sair de aqui.

Cidade de vinho do Porto, Cidade de barcos rabelos, Cidade do Douro e das 7 pontes, Cidade da minha vida, agradeço te tudo o que fizeste e o que me deste e espero nunca ter que te abandonar.

Agora posso comparar com justa causa que entre uma e outra... não há comparação, uma é a cidade do meu coração, outra é a cidade da minha vida e apesar das suas diferenças, ambas são fantásticas e belas como poucas e cada uma é especial ao seu jeito.

Portugal terra de dualidades, terra de Norte e Sul em rivalidade constante, lembra te que nenhuma das duas cidades tem nada a invejar a outra.

https://500px.com/pedroamorimpereira

Sem comentários:

Enviar um comentário