quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ser Social na Selva do Mundo

O que é a amizade?

Somos seres sociais, ou pelo menos alguns de nos tentamos se lo, uns com mais "jeito" que "outros" no entanto, existimos como seres sociais. Seres que precisam de interagir com outros da mesma espécie no sentido de evoluir e de se reproduzir, criar laços.

Ao sermos seres pensantes, inicia se o ciclo de problemas, fruto da mente humana, fruto da personalidade e da forma de pensar.

Desde que nascemos estamos de forma constante em fase de aprendizagem, onde através das experiencias aprendemos a ser, agir, estar e construímos toda a nossa grelha de valores e pilares da nossa vida.

O problema é que além disto todos nós somos invejosos, ambiciosos, ciumentos... e nunca nos damos por satisfeitos, achamos sempre que estamos mal, sendo nosso mal o pior do universo sempre e que merecíamos mais e melhor e muitas vezes ao olhar para outro ser e ver sua tamanha alegria felicidade e bem estar achamos que essa pessoa não merece o que tem ou o que conquistou.

Enfim... há pessoas que não usam a massa encefálica de forma correta e alimentam teorias da conspiração e teorias esotéricas para justificar seu insucesso na vida, achando que determinadas pessoas são mau agoiro ou má influencia... Pessoas que pela pouca educação, cultura social e limitações acham sempre que a culpa é do outro e nunca deles mesmos.

Para se ser Homem ou Mulher temos que saber assumir quando erramos e quando insultamos e ofendemos quem sempre nos quis ajudar e nunca teve nada contra o estilo de vida ou opções de terceiros... De nada valem colocar frases feitas fruto de teorias alheias quando não sabemos sentir e pensar de forma autónoma. De nada vale esconder se e viver na sombra das asneiras que se fizeram e as quais não se teve coragem de afrontar, esclarecer e reparar.

Quem não deve não teme diz o velho ditado e a frontalidade e humildade são essência da existência de todos nós.

Desculpar é algo que apenas pode ser feito por alguém racional e o rancor é o alimento dos fracos que remoem nas suas mentes situações que não sabem nem conseguem ultrapassar, centram suas vidas nesses pensamentos constantes e consomem se nessa podridão que levaram ao túmulo por si sós.

No regrets... NEVER


Na vida encontrarás muita gente... Cabe a nos selecionar o trigo do joio e por de lado quem não presta.

Às vezes parar pensar, e depois agir resolve muitos dos problemas que possam surgir. Todos somos Humanos e todos erramos, mas só alguns reconhecem os seus erros e estão dispostos a redimir-se. Mente aberta é tudo nesta vida e a capacidade de distinguir o bem do mal.


Sem comentários:

Enviar um comentário