terça-feira, 4 de novembro de 2014

País Doente

Portugal, terra de austeridade, terra de desequilíbrio, terra de abusos... Vivemos neste século uma fase de depressão e de desespero nas famílias portugueses, aos poucos os direitos desaparecem e as obrigações aumentam.

O fosso entre as classes aumenta de forma escandalosa e a receita é sempre a mesma, muito para os ricos e nada para os pobres. E quando falo em muito não falo apenas de lucro ou de dinheiro, mas sim esse também. Neste caso falo de uma serie de situações que aparecem no nosso dia-a-dia e que deixam as pessoas a pensar.

Como é possível que pessoas mafiosas, corruptas, mentirosas e gatunas saiam sempre impunes a todo o tipo de crime que cometam e ainda por cima recebam dividendos de tais ações? Ainda mais quando mentem, roubam e ludibriam o estado de forma impávida...

Se um comum mortal fizesse um terço do que estes indivíduos fazem... Já teria sido penhorado todo o seu património, teria sido preso e teria mil e uma ações em tribunal... Mas, la esta, o dinheiro "compra" a justiça e esta deixa de ser cega para levantar a sua venda e ver por onde pode render mais.

 Expliquem me como é que viver num País em que o comum mortal deve 2 meses ou 3 de segurança social e lhe fazem a vida negra, querem penhorar a casa, o carro...  Enquanto Salgados, Amorins, Barrosos e outra escumalha foge impune sem ter que pagar nada e ainda recebe pensões chorudas... É um País que sem dúvida alguma esta DOENTE e o pior é que ninguém faz nada. A corrupção e o tráfico de influências está a proliferar e o Povo vai mais uma vez... PAGAR! ACORDEM

Será que o povo é assim tão resignado? Tão cordeiro, pronto para ser abatido?

E eis que surge um novo imposto dobre o combustível, mais 0,25 em Janeiro e o povo... Cala e paga... E vai subir a Agua... Cala e paga... e Vai subir a luz e o gás...Cala e paga e os impostos são para manter até 2016... Paga e cala.

Nos anos 80 havia um jogo algo semelhante ao Monopoly que era o PAGA e CALA... parece que esta de novo em voga.

Afinal até quando pode ser esticada a corda? Afinal quanta "pancada" pode o comum cidadão aguentar? Afinal quantas taxas e impostos as nossas empresas podem pagar?

E eis que mais um pedaço de Portugal vai ser vendido aos estrangeiros... A PT, que de PT o P deverá perder... Estamos a perder a nossa identidade e a vender a alma ao Diabo.

Acordar é urgente e ir ao médico tratar desta DOENÇA é essencial.

O Povo é feito de milhares… os políticos são apenas umas centenas… A opção é do povo pois é quem mais ordena.

Professores, Operários, Funcionários, Cidadão, manifestar se é um direito e uma obrigação, significa capacidade de reação e de luta.

Lutem de forma inteligente.

Pensem.


Sem comentários:

Enviar um comentário