Blogue de opinião. Tentando ser justo e expondo as ideias e ideais de hoje. Lutando contra a ignorância e a demagogia. Expressando conceitos de forma a dar ferramentas para desenvolver ideias próprias.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Sair Da Casca
Sociedade exigente, voraz, competitiva, impiedosa, exigente. Estas são as características do meio onde vivemos e onde nem sempre.... os melhores vencem.
Por esta razão temos de pensar, agir, olhar e ser como um verdadeiro predador urbano. Esta atitude no entanto pode trazer um ir... E um voltar... Pois acima de tudo temos que saber distinguir o que é "presa" do que não o é e mais ainda... Há que fazer aliados.
Saber ter uma postura correta, saber respeitar o espaço do outro e fazer com que respeitem o nosso espaço é algo essencial, tudo o que for "invasão", que inicialmente é exceção, pode tornar se regra e perdemos a nossa posição e o respeito dos nossos pares e chefes.
Ser profissional. Focar sempre no trabalho e na força de fazer sempre mais e melhor, sem necessidade de exposição excessiva e sem ter que "dar graxa" ao chefe... Em excesso. Sim porque nesta sociedade, o mais importante (e mal) é dar graxa ao chefe e cair nas suas graças, seja com palmadinhas e piropos, seja em convívios, seja em outras coisas... "Pode se ser muito bom, mas só progride quem cair nas boas graças do chefe" Esta frase eu tive o azar de a ouvir num dos locais onde trabalhei, e fiquei triste.
Bom, tudo isto para dizer que nós "trabalhadores" muitas vezes somos apenas números para o nosso empregador e a figura Humana da nossa pessoa passa muitas vezes de lado de forma errada. Somos a fonte de lucro das empresas, dos patrões, do País, no entanto e devido ao contexto e a classe política passamos a ser os escravos e a ter uma posição inferior apesar da nossa importância.
Desta forma temos que lutar, batalhar, combater e superar nos. Não por eles (empregadores), mas sim por Nos, pelo nosso futuro, pela nossa vida, pelos nossos filhos. Esses são o que precisam de nos e apoiam se em nos para viver. Somos o pilar da nossa família e a fonte de inspiração dos nossos pequenos.
Por isso, pensar sempre positivo, pensar que tudo o que possa acontecer de negativo tem uma razão de ser e tornar essa situação em algo positivo e aprender com isso. As coisas menos boas, no fundo são o que torna a nossa vida mais emocionante e o que cria desafios ao nosso ser.
Cabeça para cima, esperança sempre presente, otimismo e capacidade de superação e acima de tudo aprender sempre, acrescentar conhecimento relevante e que possa provar que não estivemos parados a dormir na sombra da bananeira.
SHOW MUST GO ON
MOTIVAÇÃO é TUDO
MOTION + ACTION = MOTIVATION
Nunca estar parado.
SAIR DA CASCA e NUNCA PARAR
PARA LER:
MEU BLOG
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário