terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vidas...



Vidas de hoje, vidas de ontem, enfim… Vidas. Desde que nascemos até ao nosso ultimo suspiro, passamos de forma constante por provas, testes. Na nossa vida surgem e surgiram constantemente obstáculos de forma a por as nossas capacidades a prova. Passaremos por momentos de alegria, de felicidade, de paz, de guerra, de tristeza, de solidão, de fome… Enfim um sem número de situações.
No entanto nunca nos passa pela mente a razão destas coisas ou o objectivo delas. Estarão pré definidas? Possuem algum tipo de utilidade? 

O ser humano adapta-se e muitas vezes resigna-se ao que têm não desejando ter mais e muitas vezes não questionando as razões pelas quais as coisas acontecem de uma determinada maneira em detrimento de outras e isso leva ao conformismo e a falta de ambição, a falta de estímulo e de motivação.

Passamos por diversas experiências nesta vida e elas deveriam servir para nos ensinar a usar o pensamento, a analisar o porque de as coisas acontecerem e a questionar se essa acção seria ou não correcta e o que poderia ser feito para melhorar. Mas isso nem sempre acontece. A preguiça de inúmeras pessoas leva a aceitar a sua situação sem aprender, sem questionar… sem ambicionar e isto muitas vezes por preferirem o comodismo e não se quererem dar o trabalho de fazer algo para alcançar algo melhor.

Somos todos personagens de uma imensa obra ou peça teatral e existem inúmeras personagens, inúmeros cenários nesta “vida”. Depende de nós tornar tudo melhor e querer sempre o melhor para nós e para os nossos.

Afinal se a vida é tão curta… para que viver sem felicidade, sem alegria, sem amor, sem todas as coisas positivas que esta “vida” nos pode dar. Viver em conflito, em guerra, em intriga, em disputa apenas serve para tornar a nossa passagem por esta “vida” mais difícil e amarga, mais triste e penosa. Pensem em todos os que já partiram e não tiveram a possibilidade de “ver o mar”, “viajar”, “andar de carro”, “ir a escola”, e que viveram fechados sem um futuro próximo e sem ambição para desejar algo simples e ao seu alcance.

Sem morte não há vida… Mas sem vida… não há certamente morte.



domingo, 1 de novembro de 2015

Dia de los Muertos 2ªParte



Passaram já 31 dias desde que partis-te e a dor que paira no meu ser continua. Deixas te um buraco na minha alma e tiraste-me um bocado do meu coração. Penso em ti diariamente, sonho contigo e penso sempre em todos os momentos que vivemos os dois. A nossa relação era única e imortal, nunca nada nem ninguém poderá superar tal sentimento.
Sei que tomei a decisão certa, apesar do meu coração não querer deixar-te partir, no entanto não podia deixar arrastar a tua condição e ver como dia a pós dia o teu ser se degradava e ias perdendo capacidades. Achei e acho que seria egoísta da minha parte deixar-te ir ao limite. Acho que tu mereces todo o Respeito do mundo e tinhas que partir com dignidade. Foi sem duvida a decisão mais complexa e dura que jamais tive que tomar na minha vida, mas também sei que seria a decisão que eu adoptaria para mim mesmo se estivesse na tua posição.
Fica aqui mais uma homenagem para ti Icarus Bitchanus Gattus Maximus o meu fiel escudeiro e companheiro, o meu melhor amigo de todos os tempos, o meu filho felino. Espero ter tomado a decisão que esperavas que tomasse e que saibas que fiz TUDO o que podia por ti. Num futuro voltaremos a encontrar-nos pois faço questão de te procurar onde quer que os seres vivos vão após a morte e ter o privilegio de te ter mais uma vez ao meu lado.
Obrigado mais uma vez por existires e por me teres escolhido como teu amigo, como teu irmão, como o teu líder da matilha. Obrigado pelo teu respeito, pela tua fidelidade e honestidade, obrigado por… tudo e mais alguma coisa.
El dia de los muertos… Dia em que na culturas meso sud americana as pessoas se juntam para festejar a vida e obra dos seus mortos e não para penar a sua morte. É desta forma que pretendo passar este e todos os dias da minha vida, festejando todos os teus feitos, as tuas aventuras, a tua vida e sorrindo por tudo o que fizeste em vida. É desta forma que te imortalizarei meu pequeno e não chorando, apesar de sentir vontade de forma constante.
Tu eras mi alma gemela y siempre estarás en mi corazón. En este dia o en outro, serás siempre eterno. Me haces mucha falta hijo mio y acuerdate que tu família te adora y estraña.

Hasta pronto adorado… 


domingo, 4 de outubro de 2015

Phoenix... O Renascer da vida



Querido Pai, vejo que estás chorando porque chegou meu momento de partir. Não chores por favor, quero explicar te umas coisas.  

Tu estás triste porque eu fui embora, e eu estou feliz porque te conheci.
Quantos como eu morrem diariamente sem ter conhecido alguém especial?
Os animais as vezes passam tanto tempo sós largados a sua própria sorte.

Só conhecemos o frio, a sede, o perigo, a fome. Temos que nos preocupar em como conseguiremos algo para comer e onde passaremos a noite protegidos. Vemos muitos rostos todos os dias, que passam sem nos olhar, e as vezes é melhor que nem nos vejam, antes de se darem conta que estamos aqui e nos maltratem.

Às vezes temos a enorme sorte que entre tantas pessoas passa um anjo e nos recolhe.

Às vezes, os anjos vêm e são organizados em grupos, às vezes há outros anjos longe e enviam muita ajuda para nós. E isso muda tudo. Se necessário levam-nos a outro tipo de anjo que sabe muito, e  dão-nos remédios para nos curar.

Escolhem uma palavra que pronunciam cada vez que nos vêem. Um NOME. 

Eu acho que o que dizes, é que somos "especiais", deixamos de ser anónimos,  para ser um de muitos, e um de vocês. E conhecemos o que é um lar! Não tens  ideia de como isso é importante para nós? Nós já não temos que ter medo nunca mais, não temos mais fome, ou frio, ou dor, ou perigo.  
Se pudesses calcular o quão feliz isso nos faz. Para nós qualquer casa é um palácio! Nós já não nos preocupamos se vai chover, se vai passar um carro muito rápido ou se alguém vai nos ferir. E, principalmente, não estamos sozinhos, porque nenhum animal gosta de solidão, o que mais se pode pedir?

Eu sei que te entristece a minha partida, mas eu tinha que ir agora.

Quero te pedir que não te culpes por nada; Ouvi te soluçar e dizer que deverias ter feito algo mais por mim.

Não diga isso, fizeste muito por mim! Sem ti não teria conhecido nada da beleza que carrego comigo hoje.

Tu deve saber que nós, animais, vivemos o presente intensamente e somos muito sábios: desfrutamos de cada pequena coisa de cada dia, e esquecemos o passado ruim rapidamente. coisa a cada dia e esquecer o passado ruim rapidamente. Nossas vidas começam quando conhecemos o amor, o mesmo amor que você me deu, meu anjo sem asas e duas pernas.
Saibas que mesmo ao encontrar um animal que está gravemente ferido, e que só lhe resta apenas um pouquinho de tempo neste mundo, prestas um enorme serviço ao acompanhá-lo em sua transição final.

Como te disse antes, nenhum de nós gostamos de estar só, menos ainda quando percebemos que é hora de partir.

Talvez para ti não seja tão importante, que um de vocês esteja ao nosso lado nos acariciando e segurando a nossa pata, nos ajuda a ir em paz.

Não chores mais por favor. Eu vou feliz. Tenho na lembrança o nome que deste, o calor da tua casa que neste tempo se tornou minha.   Eu levo o som de tua voz falando para mim, mesmo não entendendo sempre o que me dizia.

Eu carrego no meu coração cada carícia que me deste. 

Tudo o que você fez foi muito valioso para mim e eu agradeço infinitamente, não sei como dizer a você, porque eu não falo sua língua, mas certamente em meus olhos pôde ver a minha gratidão.
Eu só vou pedir dois favores. Lava o rosto e começa a sorrir.

Lembra te o que vivemos juntos estes momento, lembra te das palhaçadas que fazia para te alegrar.

Reviva como eu todo o bem que compartilhamos neste tempo.

Por favor adopta outro ser, dá-lhe o que me deste a mim, eles precisam assim como eu precisei de ti.

Não guarde o amor que tens para dar, por medo de sofrer.

Segue a tua nobre tarefa, que agora cabe a mim ser o teu anjo.
Eu vou te estar acompanhando no teu caminho e irei ajudar te a ajudar os outros como eu.
Cá estarei mostrando aos outros que : "Esta é a minha família na terra".

Minha primeira tarefa agora é ajudá-lo daqui para que não fique mais triste.

Hoje à noite, quando olhares para o céu e vires uma estrela piscando quero que saibas que sou eu piscando um olho, avisando que cheguei bem e dizendo "obrigado pelo amor que me deste".

Eu me despeço agora não dizendo "adeus", mas "até logo".

Há um céu especial para pessoas como tu, o mesmo céu para onde nós vamos e a vida nos recompensa tornando a nos encontrar lá.

Eu estarei te esperando!




https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Imortalidade ( ÍCARUS)



Estas serão sem dúvida as palavras mais dolorosas que escrevi, pois hoje no meu coração há um buraco imenso e doloroso. Este texto é dedicado ao meu primogénito ao meu ídolo, ao meu oráculo, ao meu mais que tudo enfim ao MEU DEUS.

Icarus Bitchanus Gattus Maximus, apareces-te na minha vida em Abril de 2007 numa altura em que a minha vida estava em transformação, eras um ser abandonado e penavas pelas ruas com apenas semanas de nascimento. Foste encontrado e direccionado até mim como se o destino assim o desejasse, como se assim estivesse escrito. Eu que nem apreciava gatos… Após ver-te pela primeira vez apaixonei-me por ti, esse teu ar frágil e delicado, esse teu olhar carente e doce, tudo em ti era perfeito e o que parecia temporário tornou-se eterno.

A doença atingiu-te com apenas poucos anos e pensávamos que te iríamos perder. Foi grave muito grave mas lutas-te como um herói e sempre com vontade de vencer, perdes-te a audição fruto da tua doença mas mesmo assim continuas-te a ser o MEU Ícaro. Dormias comigo na cama com a cabeça na almofada, sempre agarrados e sempre inseparáveis. Deixei-me levar pelos teus encantos e a paixão cresceu e cresceu sem limites.

Foi por tua causa que adoptamos outro gatinho que tinha a morte como destino e arranjamos-te um companheiro de casa. Enfim foi por tua causa que me tornei vegetariano, foi por tua causa que mudei muito a minha forma de pensar e de ver a vida. Foi graças a ti que recuperei a minha HUMANIDADE.

Viste meus filhos nascer, crescer e adaptas-te te a eles de forma impressionante, nunca foste agressivo, nunca foste mau. Estavas sempre lá quando preciso e de forma humana. Eles brincavam contigo e tu sempre disponível para participar. Tenho tanto mas tanto orgulho em ti meu doce.
Passeamos na praia, no campo, fomos ao Algarve 2 vezes, tantas e tão belas aventuras que passamos, adoravas passear de carro com a cabeça de fora da janela levando com o vento nos teus majestosos bigodes. Eras, és e serás sempre um belo animal.

Dei-te sempre tudo do melhor que pude, dei a minha vida por ti, comida de qualidade, areia de qualidade, cama de qualidade. Enchi-te de mimos, de beijos, de abraços. Dei-te o meu melhor sempre e não me arrependo de nada.

Mas em Agosto… levamos com outro golpe… ficas-te doente de algo que não pode ser curado pela humanidade. Fomos rasteirados pela vida de uma forma muito dura e sem piedade… Mas mesmo assim lutamos juntos e nunca desisti de ti, fosse o preço que fosse… No fim acho que apesar de termos ganho muitas batalhas, está guerra será final… O meu ser chora, a minha alma sofre, minha mente se perde quando penso que mais não estarás comigo.

Quero que saibas que és único, és e sempre serás especial e que apesar de teres que partir, nunca estarás longe de mim, serás meu anjo da guarda, meu e da minha família e travaras outras lutas para nos ajudar e proteger. E quando for a minha vez de partir irei a tua procura e faremos parte da eternidade. Seremos imortais no tempo e no espaço e nada, mais nada nos separará. A ti meu bichano adorado, que descanses em paz e lembra-te que o PAI estará sempre contigo, seja onde for.

Obrigado por teres existido e por teres feito parte da minha vida e da nossa família. Jamais serás esquecido e sempre serás lembrado como um ser especial e único, um ser que depois de ultrapassar inúmeros obstáculos complicados nunca desistiu de lutar e sempre esteve activo e cheio de vontade de viver. Descansa meu amor que faz-te falta e segue teu destino que mais cedo ou mais tarde os nossos caminhos se voltarão a cruzar e desta vez de forma eterna e imortal.


Em Memoria de : Icarus Bitchanus Gattus Maximus ( 2007 – 2015)