sábado, 17 de novembro de 2018

Uma Historia de Natal...


A minha vida começou como em qualquer outra situação na qual um homem e uma mulher o fazem. Surgiu fruto de amor e de paixão, surgiu porque houve uma simbiose de sensações e sentimentos. Tudo isto se concretizou no meu nascimento.

Desde pequeno sempre fui especial, sempre fui diferente, sempre fui… enfim o tal. Era o primeiro para minha avó apesar de não ser seu primeiro neto, mas para ela… era seu mais que tudo.

Dos meus primeiros natais eu não me lembro, mas lembro me que eram especiais, que eram diferentes.

Venho de uma família que tem várias divergências em quase tudo e por quase nada, no entanto, quando chega o mês de novembro… Parece… Sim parece que as tréguas iniciam e que o machado de guerra é guardado ou “escondido” de forma a poder parecer uma família “normal”, mas… Qual a família que o é…

Chegando dezembro inicia se a corrida as compras para a ceia, as compras dos preparativos, sempre omitindo a origem das “prendas” e criando aquela bela ilusão do Pai Natal. Sim aquele senhor de longas barbas brancas e cabelo branco e comprido. Sim aquele velhote simpático que vem do Polo Norte no seu fato encarnado e no seu trenó com renas.

Toda a criança que acredita e todo o adulto que acreditou se deliciou sempre com esta personagem que nos fazia sonhar e vibrar, sorrir e fazer com que nos o nosso comportamento seja “bom” para poder ser contemplados com “prendas”.

A inocência e a delicia que era esperar por este ser até tarde e não conseguir acompanhar a pedalada e cair no mundo dos sonhos… Para acordar no dia seguinte e correr desesperadamente para perto da árvore e… sentir uma explosão de sensações únicas para qualquer criança de ver as embalagens de prendas aos pés da árvore. Nesse momento deixamos de pensar em quem as colocou lá mas sim em desfrutar com aquele monte de coisas que nos foi oferecida.

O desembrulhar… O rasgar o papel… O vibrar e sentir de tudo o que nesse momento acontece é algo único, algo especial, algo que fará sempre parte do meu passado e do meu presente. Poder partilhar isto com os meus filhos é a minha prenda de natal de hoje, vê-los vibrar como eu vibrei, ver como vivem aquilo de forma intensa, isso vale mais que as prendas de natal. Passar essa tradição e ver um sorriso estampado nos seus rostos, faz parte do sonho de ser Pai e de ter filhos.

Nesta altura… Sim nesta altura tudo se esquece, nem que seja por um mês, tudo se perdoa nem que seja por uns dias.

É o mês dos sonhos, é o mês pelo qual esperamos um ano inteiro… É NATAL!!!
Manter viva esta tradição é algo que é necessário para o Mundo e para a esperança de bondade do planeta. Para poder ter um futuro risonho. Estar em Família e conviver com a Família em harmonia e com alegria é o meu sonho de Natal.






Sem comentários:

Enviar um comentário